POLÍTICA DE ENTREGA
O HOT SHOP ONLINE é um portal de relacionamento e premiação corporativa administrado pela HSOL INCENTIVE PERFORMANCE S/A, que intermedia a operação de resgate entre seus usuários e fornecedores, não tendo qualquer tipo de interferência no estoque, preços praticados e entrega dos produtos. O HOT SHOP ONLINE possui um sistema de integração automática com os catálogos de seus fornecedores, que atualiza e valida automaticamente as informações, antes da finalização do resgate, a fim de minimizar inconsistências. Por este motivo, em alguns casos, podem ocorrer divergências nas informações apresentadas no catálogo e no momento da seleção dos produtos. Caso haja divergência, a mesma será informada antes da conclusão do resgate e deverá o usuário respeitar as condições impostas pelo fornecedor responsável. Leia atentamente todas nossas Políticas antes de utilizar nossos serviços.
Condições gerais
01. Cada fornecedor possui um prazo de entrega diferenciado, de acordo com a categoria de produto. O usuário pode verificar essa informação no momento do resgate.
02. O prazo máximo de entrega é de até quarenta (40) dias úteis.
03. Quando um pedido contém mais de um produto, pode ocorrer uma situação excepcional em que as entregas ocorrerão separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e sua disponibilidade no estoque do fornecedor. A compra de produtos definidos como KIT, não é permitida a entrega fracionada.
04. Os fornecedores realizam entregas em todo o território nacional, exceto no arquipélago de Fernando de Noronha. As entregas são realizadas por parceiros logísticos rigorosamente selecionados. Não é realizada entrega em Caixa Postal.
05. As entregas são efetuadas somente em horário comercial, não é realizada entregas aos sábados, domingos e feriados e não é realizado agendamento de entrega.
06. É necessária a presença de uma pessoa autorizada no local para conferir o produto. Caso o produto seja avariado durante o transporte, o usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento HOT SHOP ON LINE. Se o produto estiver em perfeitas condições, é necessário assinar o Comprovante de Recebimento e o Termo de Conformidade.
Insucesso de entrega
01. São feitas três (3) tentativas de entrega (dentro do prazo estabelecido nas políticas de cada fornecedor) e, caso não tenham êxito, o pedido será devolvido ao Centro de Distribuição do fornecedor responsável.
02. Para evitar tal situação, certificar-se que alguém esteja presente no endereço de entrega no prazo de recebimento.
03. Caso o produto retorne ao Centro de Distribuição do fornecedor, será reintegrado ao estoque, não havendo comprometimento de reserva.
Impossibilidade de entrega
01. Não é possível entregar em locais cujo acesso seja realizado apenas por barco.
02. No caso de entrega em apartamento, verificar se a política do prédio possui alguma cláusula restritiva ao recebimento do produto de acordo com o informado pelo fornecedor.
03. Não é realizada entrega de produtos de grande porte através do hasteamento em sacadas, varandas, janelas e outros.
04. Fenômenos naturais
Atraso na entrega
01. A entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores: inconsistência dos dados de entrega fornecidos no cadastro, falta de referência de entrega, ausência de telefones para contato, ausência de um responsável no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros e/ou fenômenos naturais.
02. Através da Central de Atendimento o usuário tem acesso a todas as informações referentes a um possível atraso em sua entrega.
Tratativas de ocorrência na entrega
01. Todas as tratativas de pós-venda em casos que apresentarem insucesso de entrega sinalizado no tracking (endereço não localizado, cliente ausente, pedido recusado, entre outras situações) serão tratadas pela equipe de atendimento diretamente com os fornecedores.
02. As soluções possíveis serão apresentadas ao usuário, em até 72 horas (setenta e duas horas) a contar do recebimento da solicitação.
03. Caso a equipe de atendimento não consiga contato com o usuário dentro do prazo estipulado acima, as ocorrências serão incluídas em uma planilha de ocorrências. Será enviado e-mail ao usuário formalizando todas as tentativas de contato.
04. Os fornecedores realizarão até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado pelo usuário para a primeira expedição. Caso o insucesso se manter, o pedido será cancelado.
05. Caso haja novas tentativas de entrega fora do fluxo informado acima, o HOT SHOP ONLINE se reserva ao direito de repassar os custos operacionais de frete e logística ao usuário.
Comprovante de entrega
01. Para solicitar o comprovante de entrega, entre com contato com a Central de Atendimento, informando nome, telefone e CPF.
02. Essa solicitação poderá ser realizada em até noventa (90) dias da data da entrega do produto.
03. Caso usuário sinalize que não recebeu o produto e o fornecedor confirmar a entrega, o HOT SHOP ONLINE solicitará o comprovante de entrega ao fornecedor.
04. Confirmada a não entrega do produto, o HOT SHOP ONLINE orientará o usuário sobre as etapas do processo, sendo ele:
– O comprovante de entrega será enviado ao usuário através do e-mail cadastrado. O prazo para o usuário receber o comprovante é de até quinze (15) dias úteis após data da solicitação nas entregas realizadas através de transportadoras. No caso de entregas realizadas pelos Correios, o prazo é de até quarenta 40 (dias) úteis.
– Caso o usuário não reconheça a assinatura no comprovante e for necessária acareação¹ com o transportador, o prazo para este procedimento é de até quarenta 40 (dias) úteis da data de solicitação. Comprovando-se a entrega o HOT SHOP ONLINE finaliza o processo. No caso de comprovar-se o erro na entrega por parte do fornecedor, este providenciará a entrega do produto ao usuário no endereço sinalizado, respeitando o prazo de entrega informado no momento do resgate.
¹Para entregas realizadas pelos Correios não é possível realizar acareação, uma vez que este prestador não oferece esta condição em contrato. Neste caso o conhecimento de entrega do prestador com as informações de endereço, assinatura e número do documento do recebedor, registrados no ato da entrega é considerado como comprovação efetiva da entrega.